29/03/2020

Governador de S. Paulo diz que o presidente Bolsonaro está louco Governador de S. Paulo diz que o presidente Bolsonaro está louco





O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), subiu o tom das críticas que vinha fazendo, junto com vários outros chefes de governos estaduais, ao presidente Jair Bolsonaro pela gestão federal da crise causada pela pandemia do coronavírus transmissor da Covid-19.

Em entrevista à Agência Efe no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria declarou que Bolsonaro “não está com as faculdades mentais em plenitude para poder exercer o comando do país”.

O governador disse também que, pelo cargo que ocupa, não deve “avançar sobre o ponto de vista daquilo que pode ser feito”, e que cabe ao Congresso “avaliar e tomar a decisão, o que fazer com um presidente que não tem capacidade para raciocinar, interpretar e comandar um país”.

São Paulo é o estado brasileiro com mais casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e mortes relacionadas à Covid-19 (1.223 e 68, respectivamente), segundo dados da Secretaria de Saúde.

Redação com JP