28/03/2020

Colômbia registra terremoto de 5,1 graus na escala Richter Colômbia registra terremoto de 5,1 graus na escala Richter





O epicentro foi próximo da localidade de Los Santos, mas foi detectado em diferentes partes do país, como Bogotá e Medellín


A região central da Colômbia foi atingida na madrugada deste sábado (28) por um terremoto de 5,1 graus na escala Richter, segundo informou o Serviço Geológico do país.

O tremor foi registrado às 0h55 local (2h55 de Brasília) e teve o epicentro próximo da localidade de Los Santos, no departamento de Santander, a uma profundidade de 149 quilômetros. As cidades vizinhas de Jordán e Villanueva também sentiram mais forte o sismo.

O terremoto, no entanto, foi detectado em diferentes partes do país, como Bogotá e Medellín, de acordo com depoimentos de usuários de redes sociais.

As autoridades locais ainda estavam avaliando possíveis impactos do tremor. Até o fim da madrugada, nenhum problema estrutural mais grave e nenhuma vítima havia sido contabilizada.

Ao mesmo tempo, a Colômbia ainda tenta conter um avanço do coronavírus, que já deixou 539 infectados, sendo que seis deles morreram. O governo do país mantém o estado de quarentena e fechou todas as fronteiras para o exterior. 

Redação com Agência EFE