26/03/2020

Bolsonaro diz que é preciso botar o povo para trabalhar Bolsonaro diz que é preciso botar o povo para trabalhar





Mais importante que a economia é a vida. Mas nós não podemos extrapolar na dose. Com o desemprego aí, a catástrofe será maior, declarou o presidente


O presidente Jair Bolsonaro resolveu transferir para as famílias a responsabilidade pelos cuidados com os idosos, os únicos, segundo ele, que deveriam ser isolados durante a crise do coronavírus.

Depois de ter defendido a volta das atividades — “O que precisa ser feito é botar esse povo para trabalhar”, disse —, ele foi questionado se é factível isolar apenas o grupo de risco. Respondeu que é necessário isolar "o que você pode".

“Pô, cara, você quer que eu faça o quê? Eu tenho poder de pegar cada idoso lá e levar para um lugar e ‘ó, fica aí, tá aqui uma pessoa para te tratar’. É a família dele que tem que cuidar dele em primeiro lugar, rapaz. O povo tem que deixar de deixar tudo nas costas do poder público. Aqui não é uma ditadura, aqui é uma democracia. A família em primeiro lugar. Este foi o discurso que me elegeu, inclusive. Os responsáveis pela minha mãe de 92 anos são seus meia dúzia filhos. Nós que somos responsáveis pela minha mãe no momento. Em último lugar, se não tiver ninguém, daí coloca num asilo, o Estado, seja quem for”, declarou.

Redação com Valor