22/03/2020

Bolsonaro faz festa de aniversário no Alvorada Bolsonaro faz festa de aniversário no Alvorada





Aniversariante do sábado, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a data no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, ao lado da família. Nas redes sociais, a primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou vídeo no qual o presidente aparece rodeado das netas e de sua filha, Laura Bolsonaro, enquanto recebe os parabéns, com direito a bolo. O presidente completou 65 anos com uma “festinha”, como ele mesmo descreveu ao mencionar a data durante a semana.

“Vai ter uma festinha tradicional aqui. Até porque eu faço aniversário dia 21 e minha esposa, dia 22. São dois dias de festa aqui”, disse na última terça-feira (17). Michelle faz 38 anos neste domingo (22). Filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também compareceram à residência oficial. Bolsonaro ainda se reuniu com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente recebeu os convidados após falar na sexta-feira, 21, que “talvez” precise realizar um terceiro teste para a doença. No Brasil, a doença, que Bolsonaro chamou de “gripezinha”, já matou 18 pessoas e contaminou 1.128. Da comitiva que viajou com o presidente aos Estados Unidos no início do mês, 22 pessoas já foram diagnosticadas com a covid-19.

Bolsonaro segue no Alvorada, sem nenhuma aparição para fora dos portões. Nos fins de semana, o presidente costuma sair ao menos para cumprimentar os apoiadores que o esperam na entrada da residência oficial. Com o novo coronavírus, no entanto, a rotina no entorno do local mudou. O número de apoiadores que aguardam o presidente sair ou entrar da residência diminuiu, e não foi diferente no dia do aniversário do mandatário.

Redação com AE