20/03/2020

Campina Grande. Mudança no horário do comércio a partir da próxima segunda-feira e imediato fechamento dos parques públicos Campina Grande. Mudança no horário do comércio a partir da próxima segunda-feira e imediato fechamento dos parques públicos





Dando prosseguimento às medidas pontuais de preparação e enfrentamento ao Covid-19, no âmbito do Município de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues anunciou novas medidas na tarde desta sexta-feira, 20, basicamente com efeitos no comércio de rua e também aos parques públicos.

Em relação ao comércio, Romero Rodrigues anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, 23, o funcionamento em Campina Grande passará a ser das 10h às 16h - rigorosamente em sintonia com o horário bancário. A medida, que tem como prazo final o próximo dia 13 de abril, tem o objetivo de racionalizar mais o funcionamento do setor frente aos desafios de se evitar a propagação do vírus na cidade.

No tocante aos dois grandes espaços públicos de convivência mantidos pela Prefeitura - o Parque da Criança, no bairro do Catolé, e o Parque da Liberdade, na Liberdade - Romero decidiu pelo fechamento dos equipamentos já a partir deste sábado, 21.

"Embora reconhecidamente amargas, as medidas seguem as orientações de todas as autoridades sanitárias do mundo: todo nosso esforço é para que as pessoas permaneçam em casa", ressaltou o prefeito.

Redação/CODECOM-PMCG