19/03/2020

Coronavírus. Hospital confirma quinta morte em SP;Paraíba reforça isolamento social Coronavírus. Hospital confirma quinta morte em SP;Paraíba reforça isolamento social





A Prevent Senior registrou mais uma morte por coronavírus nesta quinta-feira (19) na cidade de São Paulo. No total, já são cinco mortes no estado e sete no País — duas no Rio de Janeiro.

Os pacientes internados na instituição por Covid-19 somam 123, sendo que 33 estão na UTI, 12 positivos para a doença e 21 aguardando resultado do exame. Outros noventa estão em acomodação “apartamento”, sendo 16 positivos para o coronavírus e 74 aguardando resultado.

Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, no Brasil são 428 casos confirmados.

Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro teve a sua segunda morte por coronavírus confirmada nesta manhã. De acordo com a Secretaria de Saúde do RJ, a vítima é um homem de 69 anos, que tinha quadro diabético e de hipertensão. Ele morava em Niterói e apresentou os sintomas na quarta-feira (11).

O caso vinha sendo investigado sob suspeita de COVID-19, depois da primeira fatalidade ser anunciada pela prefeitura de Miguel Pereira: uma mulher, de 63 anos e dentro do grupo de risco – diabética, hipertensa e teve contato com um caso confirmado que veio do exterior.

Paraíba

O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse em entrevista nesta quinta-feira (19), que as medidas para evitar aglomerações já estão sendo tomadas. O gestor criticou os estabelecimentos que continuam abrindo suas portas, mesmo diante da pandemia de coronavírus.

Novos casos serão confirmados na Paraíba, diz secretário de Saúde que reforça importância do isolamento social

geraldomedeirosarapuanverdade - 'POPULAÇÃO TERÁ QUE OBEDECER': Secretário de Saúde anuncia possibilidade da força policial para determinar isolamento social no combate ao coronavírus

Segundo ele, parte da população ainda não se conscientizou para a gravidade do problema e insistem em manter a rotina, colocando não apenas a própria vida, mas sobretudo a vida do próximo em risco, por isso o Estado não se furtará de tomar medidas enérgicas que façam cumprir a determinação de isolamento.

Redação com Agências