18/03/2020

Relação ruim.Rodrigo Maia manda Bolsonaro trabalhar,e não posar para fotos Relação ruim.Rodrigo Maia manda Bolsonaro trabalhar,e não posar para fotos





O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não deve comparecer nesta quarta-feira, 18, ao encontro no Palácio do Planalto. O deputado disse que a agenda da Casa deve ser extensa e cobrou uma pauta “não apenas para fotografia”. “O presidente nos convida para conversar, queremos organizar a pauta, saber qual é e com isso poder avançar no diálogo objetivo que construa soluções para os brasileiros. Não apenas uma pauta para fotografia”, afirmou o deputado. Ele disse ainda que o importante é que na primeira reunião que possa acontecer, “seja amanhã ou depois da amanhã”, é sair dela com pontos organizados, soluções e articulação.

Questionado se iria se encontrar com o presidente da República Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, Maia disse que a agenda do parlamento seria intensa com a votação de uma medida provisória e também do decreto de estado de “calamidade pública” no País. “Eu preciso votar as matérias. Minha agenda hoje vai ser extensa, tem acordo com líderes, o tema merece que todos possam falar, então não vai ser uma sessão que deve terminar cedo. Acho que, mais importante que uma reunião hoje, é aprovar aquilo que é urgente”, disse.

Maia, no entanto, elogiou a coletiva concedida pelos membros do primeiro escalão, para tratar da crise do coronavírus.

Redação com AE