18/03/2020

No Rio, bombeiros vão até praias e bares e orientam população a voltar para casa No Rio, bombeiros vão até praias e bares e orientam população a voltar para casa





A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro têm feito ações em conjunto nas praias e bares da capital orientando a população a deixar de circular em espaços públicos devido ao novo coronavírus.

A mensagem transmitida por meio de um megafone pede para que a população evite aglomerações, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

“A Defesa Civil Estadual pede à população que evite aglomerações. Por favor, para a sua segurança de seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa. O momento é de conscientização. Faça a sua parte a ajude a prevenir e a controlar o coronavírus. Você sempre conta com os bombeiros. Podemos contar com você?”, diz.

No último fim de semana, as praias tiveram alto movimento mesmo com a pandemia de Covid-19.


No estado, de acordo com as últimas informações do Ministério da Saúde, há 31 casos confirmados com 96 pacientes suspeitos sendo investigados pelos órgãos. Dos 31 confirmados, 29 estão na cidade do Rio de Janeiro, um em Niterói e um em Barra Mansa.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, um dos pacientes está internado em estado gravíssimo e os demais estão em isolamento domiciliar.

Redação com JP