17/03/2020

Coronavírus chega à Câmara: Deputado de SP diagnosticado como infectado Coronavírus chega à Câmara: Deputado de SP diagnosticado como infectado





Cezinha da Madureira (PSD-SP) esteve com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que contraiu Covid-19 após ir aos EUA com o presidente Jair Bolsonaro


O deputado Cezinha da Madureira (PSD-SP) recebeu nesta segunda-feira resultado positivo para o teste do novo coronavírus. Ele é o primeiro deputado federal infectado. Cezinha não viajou ao exterior recentemente, mas teve contato na semana passada com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que também está com a doença e esteve na comitiva do presidente Jair Bolsonaro que foi aos Estados Unidos.

Cezinha, que tem 46 anos, está em isolamento domiciliar em casa. Ele sentiu sintomas da doença durante o final de semana e decidiu procurar o hospital para verificar se estava com a doença. O teste foi feito no Hospital Sirio-Libanês e o resultado saiu na noite desta segunda-feira.

O parlamentar relatou ter se encontrado com Nelsinho Trad em dois momentos distintos: na liderança do partido de ambos e em uma sessão do Congresso.

Redação com Sistema Globo