08/06/2017

Cão é expulso da polícia por ser dócil demais, mas ganha outro “emprego” Cão é expulso da polícia por ser dócil demais, mas ganha outro “emprego”




Ser um cão policial não é uma tarefa fácil. É preciso, entre outras coisas, correr atrás de bandidos e farejar objetos suspeitos. Mas nem todos os cachorros estão preparados para isso. O cãozinho Gavel, por exemplo, foi expulso da polícia da cidade de Brisbane, em Queensland, na Austrália, por ser dócil demais para o cargo que ocupava.

De acodo com o jornal britânico Daily Mirror, o cão, que hoje tem um ano de idade, se juntou à corporação em abril do ano passado, quando tinha apenas seis semanas de vida. Ao longo dos treinamentos, porém, ele mostrou-se sociável demais, parecendo mais interessado em rolar e pedir carinho na barriga do que perseguir criminosos. De uma turma de 40 cachorros, Gavel foi o único reprovado.

“Gavel é confiável, sem tendências nervosas. Cães policiais podem ser treinados em algumas habilidades, mas eles precisam ter esses traços básicos já em sua personalidade”, explicou o sargento Dean Hansen, do Batalhão Canino de Brisbane.

Porém, como diz o ditado, quando uma porta se fecha, uma janela se abre. As mesmas características que tornavam Gavel inapto para o serviço na polícia o faziam perfeito para ocupar um outro cargo, o de vice-cão real. O cachorrinho foi “contratado” pelo governo local e, agora, trabalha recepcionando turistas que visitam a sede do Executivo local e acompanhando o governador de Queensland, Paul de Jersey, em alguns compromissos oficiais. 

Fonte: Redação com Agências.