11/03/2020

Aviões no chão. Azul reduz voos internacionais após epidemia de coronavírus Aviões no chão. Azul reduz voos internacionais após epidemia de coronavírus





A companhia Azul Linhas Aereas reduziu as frequências de voos internacionais para a Flórida (EUA) e para Porto (Portugal), em meio aos desdobramentos da epidemia do coronavírus. A informação foi dada pelo presidente-executivo da companhia, John Rodgerson.

Embora não tenha citado números, Rodgerson afirmou que o ajuste tem impacto irrelevante nas operações da companhia, dado que apenas 12 dos mais de 900 voos diários operados pela Azul são internacionais.

“Estamos reduzindo frequências para a Flórida e para Porto”, disse Rodgerson à Reuters, citando a queda da demanda por passagens e o aumento dos custos devido à alta do dólar. De acordo com Rodgerson, as operações domésticas “estão controladas” e não houve reduções de frequências por conta do coronavírus.

O executivo alertou, porém, que devido a questões sazonais e também à alta do dólar, a empresa pode reduzir algumas frequências domésticas no segundo trimestre. “Nossa maior preocupação no momento é a alta do dólar”, disse em entrevista por telefone.

Empresas de aviação como TAP, American Airlines,Air France e Britsh AirLines já reduziram seus voos internacionais por conta do coronavírus,o que ocasionou falta de passageiros.

Redação com Agências internacionais