09/03/2020

O pânico do coronavírus no mundo O pânico do coronavírus no mundo





Um quarto da população da Itália está em quarentena; Brasil tem 25 casos confirmados; Cerimônia de tocha olímpica na Grécia não terá participação do público. 

A China anunciou nesta segunda-feira (9) que registrou o menor número diário de casos pelo novo coronavírus desde o início de janeiro. Desde o começo da epidemia, o país tem um total de 80.904 infecções diagnosticadas.

Na Europa, a Itália segue como o país mais atingido do continente e um quarto da sua população está em quarentena. Quase metade dos casos está na Lombardia.

Na Alemanha, já são mais de mil casos confirmados. Somente nas últimas 24 horas, o país registrou 150 novos casos de contágio por Covid-19, totalizando 1.112 pessoas infectadas. O principal foco da doença está na região da Renânia do Norte-Vestfália, na fronteira com Holanda e Bélgica.

No Brasil, são 25 casos confirmados de Covid-19 até o momento.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta segunda-feira (9) que a "ameaça de pandemia" pelo Covid-19 "é real". Por outro lado, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que irá manter seus próximos treinos militares internacionais.

Na contramão da Europa e EUA, algumas escolas nas regiões menos afetadas da China começarão a retomar as aulas esta semana. Além disso, em Xangai, o complexo da Disney reabriu parcialmente depois de mais de um mês fechado: o parque segue fechado, mas um número limitado de lojas, restaurantes e um hotel retomaram as atividades.

Veja os números de coronavírus desta segunda:

O Brasil tem 25 casos confirmados e 663 suspeitos, segundo atualização de domingo (8).

A China registra 3.123 mortes e 80.904 casos confirmados.

Na Itália, são 7.375 infectados e 366 mortes. Um quarto da população está em quarentena por causa do Covid-19 

Redação com G-1