05/03/2020

Entenda porque Ronaldinho Gaúcho foi preso no Paraguai Entenda porque Ronaldinho Gaúcho foi preso no Paraguai





Conhecido nas redes sociais como o ‘Rei do Rolê Aleatório’, Ronaldinho Gaúcho apareceu em maus lençóis na noite de ontem. Diferentemente do clima de descontração, quando honra o apelido e aparece em ambientes ‘aleatórios’, o ex-jogador de futebol foi preso na região de Assunção, no Paraguai, com passaporte falso.


Uma imagem do que seria o passaporte falso de Ronaldinho Gaúcho logo tomou conta das redes sociais. Ele e o irmão Roberto tiveram a suíte do quarto Hotel Resort Yacht y Golf Club Paraguayo invadida pela polícia especializada, que lá encontrou os documentos.

Existe a suspeita do Departamento contra o Crime Organizado que o empresário brasileiro Wilmondes Sousa Lira teria facilitado a documentação falsa.

Ronaldinho Gaúcho e Assis ficarão sob custódia da polícia paraguaia até pelo menos sexta-feira. Eles devem ser ouvidos pelo Ministério Público e pela polícia novamente. Em vídeo, é possível ver os dois deixando um carro de polícia.

Ronaldinho chegou com grande badalação ao Paraguai. Ele foi convidado para a promoção de um cassino e de uma fundação social. A imprensa local e os fãs cercaram o ex-jogador na saída do aeroporto de Assunção.

Em 2015, Ronaldinho e seu irmão foram condenados por uma construção irregular em área ambiental. Segundo o Ministério Público, as multas alcançavam o valor em R$ 8,5 milhões. Como não houve pagamento voluntário da multa, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou a apreensão do passaporte dos dois.

Ronaldinho, hoje com 39 anos, foi pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002. O ex-jogador foi duas vezes Melhor do Mundo, em 2004 e 2005

Redação com Agências