02/03/2020

Pãozinho e combustível devem ficar mais caros se o dólar seguir em alta Pãozinho e combustível devem ficar mais caros se o dólar seguir em alta





A alta do dólar vem preocupando muita gente, principalmente quem está com viagem marcada para o exterior. Engana-se quem pensa que a variação da moeda norte-americana só afeta viajantes ou quem quer comprar produtos importados, celulares e eletrônicos vindos da China.

A valorização do dólar também reflete no preço de produtos que fazem parte do dia a dia do brasileiro. Entre eles, o pãozinho – boa parte do trigo utilizado na produção nacional vem de fora do país – e o combustível, que pode sofrer reajuste conforme a variação cambial.

Resultado de imagem para fotos de postos de combustiveis

Na última semana, a moeda norte-americana fechou a R$ 4,48 – com pico de R$ 4,51 ao longo da sexta-feira (28) – e registrou a maior valorização para o mês de fevereiro desde 2015.

Três fatores contribuem neste movimento: a disseminação do coronavírus para fora da China e o temor de uma recessão econômica global, além da insegurança sobre a aprovação das reformas administrativas e tributárias que tramitam no Congresso.

Redação com R-7