20/02/2020

Fugindo da guerra. Camelos atravessam avenida na capital da Líbia Fugindo da guerra. Camelos atravessam avenida na capital da Líbia





Um empresário importou os animais da Austrália, eles chegaram em um barco; como há conflitos armados no porto de Tripoli, o dono não quis esperar caminhões para tirar os camelos de lá e os fez caminhar até seu destino.


Na Líbia, 3.000 camelos que haviam sido importados da Austrália foram retirados de Tripoli, a capital do país, pois o dono teve receio que eles ficassem no fogo cruzado e, ao invés de esperar caminhões, decidiu que o rebanho iria sozinho até seu destino.

Os camelos deixaram o porto de Tripoli pouco depois da meia-noite de quarta-feira (19), e foram levados a uma estrada que leva para o oeste do país. Eles atravessaram 45 quilômetros até chegarem, nesta quinta-feira (20) pela manhã a outro município, segundo um comerciante local.

No entanto, um grupo armado local roubou 125 animais enquanto eles passavam pela periferia de Tripoli.

Resultado de imagem para fotos de camelos na líbia

Um repórter da Reuters viu cerca de 20 camelos em fila na região central da capital. Alguns deles tentavam buscar comida nas laterais da via. As forças de segurança fecharam as estradas para que os animais pudessem passar.

O comerciante afirmou que um colega dele comprou os camelos, depois de saber que eram vendidos por baixos valores na Austrália, onde milhares desses animais buscam água, escassa em algumas regiões, até mesmo em zonas residenciais.

Come-se carne de camelo na Líbia. O país costuma importar o animal do Sudão.

Redação com Agência Reuters