20/02/2020

Senador Cid Gomes é baleado em Sobral(CE) Senador Cid Gomes é baleado em Sobral(CE)





O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado no fim da tarde desta quarta-feira, 19, em Sobral, na Região Norte do Ceará. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura do Município. Após ser atingido por dois disparos de arma de fogo, o senador foi encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia. O deputado federal André Figueiredo (PDT) confirmou que ele não corre risco de morrer. 

Antes de seguir para o quartel onde foi baleado por manifestantes, o ex-governador realizou discurso em que afirmou que havia "carros da polícia e bandidos dentro" circulando em Sobral. Em momento anterior da mesma fala, ele disse que "ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo" na cidade.

Em dado momento do discurso, um apoiador interrompe e afirma que os policiais amotinados só mudaram de estratégia, deixando de circular pela cidade nas viaturas, devido ao anúncio de Cid, que avisou em suas redes sociais que estaria em direção a Sobral para negociar com o movimento.

Cid avisa, no vídeo, que está desarmado, e levanta a própria camisa para mostrar que não porta armas. Ele diz ainda que vai negociar mesmo que existam riscos: "Eu vou enfrentar sob o custo da minha vida", afirma. O senador chama também os policiais de "incitadores da violência".


Redação com O Povo