03/02/2020

Avião da Air Canada faz pouso de emergência na Espanha Avião da Air Canada faz pouso de emergência na Espanha





Um avião da Air Canada com 128 passageiros a bordo fez um pouso de emergência nesta segunda-feira à noite no aeroporto de Madri devido a um problema técnico, informaram autoridades espanholas.

Este Boeing 767-300, que decolou do aeroporto de Madri à tarde, pousou por volta das 19h10 (15h10 no horário de Brasília), “sem problemas”, informou no Twitter a Enaire, a autoridade de controle de tráfego aéreo da Espanha.

Antes de poder pousar, este avião, destinado a Toronto, foi forçado a sobrevoar a região de Madri para queimar parte de seu combustível.

Resultado de imagem para fotos de avião da air canadá pouso de emergência madrid

“O voo AC837 da Air Canada, que fazia a rota Madri-Toronto, teve um problema no motor logo após a decolagem. Um pneu também estourou na decolagem”, disse um porta-voz da empresa canadense.

Os serviços de emergência mobilizaram bombeiros e equipes médicas, enquanto o ministro dos Transportes, José Luis Abalos, foi ao aeroporto para acompanhar o pouso.

A Força Aérea espanhola também enviou um avião de caça F-18 perto do Boeing para verificar as condições do trem de pouso, segundo o ministério da Defesa.

Redação com AFP