23/01/2020

Regina Duarte convida reverenda para ser secretária-adjunta na Cultura Regina Duarte convida reverenda para ser secretária-adjunta na Cultura





Jane Silva fica no cargo, inicialmente, até que a atriz dê uma resposta oficial sobre assumir a titularidade da pasta no governo de Jair Bolsonaro


Regina Duarte convidou a reverenda Jane Silva, atual secretária de Diversidade Cultural, para o cargo de secretária-adjunta da Cultura. Ela ficará no posto de forma interina, até que a atriz confirme oficialmente se aceita assumir a titularidade da pasta no governo de Jair Bolsonaro.

O convite foi feito em reunião nesta quinta-feira (23) com assessores, secretários da pasta e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A oferta foi aceita por Jane.

Na quarta (22), João Paulo Soares Martins, que era o adjunto da pasta, foi exonerado por Álvaro Antônio. Ele ocupava, interinamente, o cargo de secretário da pasta desde a saída de Roberto Alvim, na sexta-feira (17). Martins estava certo de sua permanência na nova composição da secretaria e foi pego de surpresa com a demissão. Ao dispensar o ex-adjunto, Álvaro Antônio afirmou que não queria nem que ele estivesse presente na visita que Regina Duarte faria ao prédio da secretaria. 

Enquanto Regina não der uma resposta oficial, Jane Silva responderá pela titularidade da pasta da Cultura. A reverenda, que preside a empresa Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócio, tinha assumido a secretaria de Diversidade Cultural em novembro.

Redação/Veja.com