22/01/2020

Jovem com o maior cabelo do mundo leva 1 hora para pentear fios Jovem com o maior cabelo do mundo leva 1 hora para pentear fios




Indiana Nilanshi Patel, de 17 anos, é apelidada de Rapunzel pelos amigos por conta da cabeleira de quase 2 m de comprimento


Se você já assistiu ao filme Rapunzel e achou que era fantasioso demais, espere até conhecer a história dessa garota indiana. Nilanshi Patel, de 17 anos, não corta o cabelo desde os seis e, hoje, tem fios que medem incríveis 1,90 m.


A jovem, que vive na pequena cidade de Modasa, no estado de Gujarat (oeste da Índia), voltou a obter em 2019 seu certificado Guinness, melhorando seu recorde anterior de 170,5 centímetros estabelecido em dezembro de 2018.

Orgulhoso, seu pai considera que o cabelo moreno e sedoso de sua filha lhe permitiu passar de ser uma curiosidade local a uma celebridade internacional.

Apelidada de “Rapunzel” por seus amigos e colegas de escola, em referência à princesa de cabelos longos de um conto dos irmãos Grimm, Nilanshi Patel não vai ao cabeleireiro há 11 anos.

Redação com AFP