22/01/2020

Número de mortos por misteriosa doença na China sobe para 9 Número de mortos por misteriosa doença na China sobe para 9





Mais de 400 pessoas já foram contaminadas e doença se espalhou para países vizinhos e os EUA. China vai adotar programa de prevenção Classe A


O número de mortos pela misteriosa doença coronária de Wuhan, na China, subiu para 9, com mais casos sendo reportados no país e a doença se espalhando para países vizinhos e os Estados Unidos.

Autoridades chinesas disseram nesta quarta-feira (22) que pelo menos 453 casos foram confirmados no país, com três novas mortes em Hubei, província da qual Wuhan é a capital, em Macau e na ilha autônoma de Taiwan.

Outros casos foram confirmados na Coreia do Sul, Tailândia, Japão e na terça-feira (21) foi confirmado o primeiro caso nos Estados Unidos. Há uma suspeita de infecção na Austrália. Pelo mundo, já foram registrados 461 casos da doença coronária.

A Organização Mundial de Saúde vai realizar um encontro de emergência nesta quarta-feira (22) em Genebra,na Suiça, para discutir a doença e quais recomendações devem ser adotadas no caso de suspeitas, incluindo exames em fronteiras, vigilância e implementação de programas de tratamento.

Redação com R-7 e Agências internacionais