22/01/2020

Romero oficializa a entrega de mais 50 casas do Aluízio Campos e anuncia inauguração de escola no conjunto Romero oficializa a entrega de mais 50 casas do Aluízio Campos e anuncia inauguração de escola no conjunto





O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues formalizou na manhã desta terça-feira (21) a entrega das chaves e a assinatura dos contratos de mais 50 contemplados com casas do Conjunto Habitacional Aluízio Campos. A solenidade aconteceu no Instituto de Previdência Municipal de Campina Grande (IPSEM). Durante o ato, o prefeito, na companhia do secretário Tovar Correia Lima, do Planejamento, anunciou que a Escola Municipal Lourdes Ramalho, construída no conjunto, deverá ser entregue no dia 17 de fevereiro, quando também se inicia o ano letivo no Município.

Segundo Romero Rodrigues, o Banco do Brasil, órgão financiador, à medida em que vai consolidando as documentações pendentes de pessoas contempladas com casas, torna possível a entrega oficial dos contratos. “Estamos acompanhando todo o processo de entrega das casas e apartamentos do Aluízio Campos, conjunto que também conta com grandes equipamentos comunitários, a exemplo da escola municipal a ser entregue provavelmente no dia 17 de fevereiro, a qual atenderá mais de mil alunos”, afirmou.

O ato da manhã desta terça foi acompanhado por Paulo Oliveira (representante do Banco do Brasil); secretário Dunga Júnior (executivo da Seplan); vereadores Preto e Márcio Melo; Antônio Hermano (Ipsem); Diogo Lyra (secretário de Administração) e Alba Valéria Cruz de Melo (coordenadora do Aluízio Campos).

Para o secretário Tovar Correia Lima, a entrega representa uma nova fase para população. “É com alegria que realizamos a entrega das chaves e assinatura dos contratos de mais uma fase do Aluízio. Se para quem recebe as chaves da casa própria é uma sensação indescritível, para nós também não é diferente, é a impressão do dever cumprido em essência”, destacou.

O Conjunto Habitacional Aluízio Campos, o maior núcleo de habitação do Brasil, com 4.100 unidades, entre casas e apartamentos, foi entregue à população em novembro de 2019. O núcleo também conta com moderna infraestrutura e diversificados equipamentos comunitários, como escolas, postos de saúde, academias populares e Centros de Referência de Assistência Social.

Redação/CODECOM-PMCG