18/01/2020

Atriz Regina Duarte é cotada para assumir Secretaria de Cultura Atriz Regina Duarte é cotada para assumir Secretaria de Cultura





Atriz teria sido convidada para a pasta, que ficou vaga após a exoneração de Roberto Alvim


A estrela global Regina Duarte foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura. A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. Ainda segundo a publicação a atriz teria pedido um tempo para "pensar" na proposta do governo.

Regina Duarte

Envolvida na política, Regina Duarte ficou conhecida por ser uma das poucas vozes de direita no meio artístico. Crítica ferrenha dos governos petistas, a atriz já chegou a fazer propagandas para o PSDB e apoiou Bolsonaro nas últimas eleições.

Entenda a saída de Alvim

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o secretário de Cultura, Roberto Alvim, após a polêmica referência ao nazismo em vídeo divulgado nas redes sociais. Bolsonaro classificou a declaração do agora ex-secretário como "infeliz" e disse que a sua permanência ficou "insustentável". O presidente afirmou ainda que repudia "ideologias totalitárias e genocidas" e citou como exeplo o "nazismo" e o "comunismo".

A exoneração já foi  formalizada no Diário Oficial da União (DOU).Em vídeo em que anuncia o Prêmio Nacional das Artes, Alvim cita textualmente trechos de um discurso do ideólogo nazista Joseph Goebbels.

Redação com Portal Terra