16/01/2020

Acordo de delação entre Leandro Nunes e MPPB prevê redução da pena e entrega de bens Acordo de delação entre Leandro Nunes e MPPB prevê redução da pena e entrega de bens





O acordo da delação premiada celebrado entre o ex-assessor de Livânia Farias, Leandro Nunes, e o Ministério Público, prevê a redução da pena máxima para o delator  e a devolução de todos os bens, fruto do dinheiro ilícito da organização criminosa investigada.

De acordo com o termo de homologação da delação, em caso de condenação, Leandro Nunes, primeiro delator paraibano do esquema, deve cumprir pena máxima de cinco anos – redução de três anos da pena máxima – que pode ser cumprida em regime diferenciado, ou seja, em regime domiciliar.

Para tanto, terá que devolver a casa no condomínio Bosque de Intermares, avaliada em mais de um milhão e duzentos mil reais, além de uma fazenda avaliada em R$ 300 mil, no município de Mogeiro, uma caminhonete Volkswagen Amarok e o pagamento de multa no valor de R$ 30 mil. O acordo precisa de homologação da justiça.

Redação com blog do Anderson Soares