16/01/2020

Rede Cultura. Roda Viva não pede sugestão nem submete bancada a entrevistado Rede Cultura. Roda Viva não pede sugestão nem submete bancada a entrevistado




Mais tradicional programa de entrevistas da TV aberta brasileira, o Roda Viva se viu envolvido em uma polêmica esta semana, às vésperas da estreia de uma nova apresentadora, a jornalista Vera Magalhães. 

A primeira entrevista sob o seu comando, na próxima segunda-feira, dia vinte, será com o ministro da Justiça, Sergio Moro.

Uma provocação feita pelo jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do site The Intercept, abriu um debate público sobre a escolha dos jornalistas que participarão da bancada de entrevistadores.


Ele fez uma postagem onde disse que a entrevista só seria legal se tivesse alguém da sua equipe do Intercept Brasil para fazer provocações.

Um dia depois da provocação de Greenwald, a TV Cultura divulgou ontem os nomes dos cinco jornalistas que vão participar do programa: 

Alan Gripp (O Globo), Andreza Matais (Estadão), Leandro Colon (Folha), Malu Gaspar (da revista Piauí) e Felipe Moura Brasil (Jovem Pan).

O  cara  queria  mandar  até  na  rede  cultura  de  televisão.

Redação com UOL