15/01/2020

Avão libera combustível sobre escola em pouso de emergência em Los Angeles (EUA) Avão libera combustível sobre escola em pouso de emergência em Los Angeles (EUA)





Um avião a caminho do aeroporto de Los Angeles para um pouso de emergência precisou liberar combustível do ar, e o produto caiu sobre o pátio de uma escola, causando ferimentos leves em 20 crianças e onze adultos.
O querosene do avião também caiu sobre outro centro educacional, mas sem causar nenhum dano.
A aeronave da Delta, que percorria a rota Los Angeles-Xangai, precisou voltar pouco depois da decolagem devido a “problemas com um motor”, disse à AFP Adrian Gee, porta-voz da companhia aérea.
“A aeronave pousou sem problemas após uma liberação de combustível para reduzir o peso de aterrizagem”, acrescentou.
Parte do combustível liberado caiu sobre a Park Avenue Elementary School, 30 km ao leste do aeroporto LAX. Ele também caiu sobre outra escola no sul de Los Angeles, mas ninguém ficou ferido.
O distrito escolar informou que “estudantes e funcionários estavam no pátio quando aparentemente foram atingidos pelo combustível”.
As autoridades imediatamente chamaram os paramédicos, que trataram principalmente de irritações na pele e pequenos problemas respiratórios.
“Todos os ferimentos foram pequenos, sem necessidade de transportar ninguém da escola ao hospital. Não há ordem de evacuação na área”, afirmou.
Redação com AFP