13/01/2020

Disputa pela presidência do PROS tem até acusação de atropelamento Disputa pela presidência do PROS tem até acusação de atropelamento




A Executiva Nacional do Pros decidiu, no sábado (11/01), destituir Eurípedes de Macedo Júnior da presidência do partido e, neste domingo (12/01), por unanimidade, suspender a filiação dele por três meses. Pela manhã, uma reunião do partido terminou em confusão, com o secretário da legenda, do grupo que se opõe a Eurípedes, acusando um funcionário de tentar atropelá-lo a mando do ex-dirigente.

 De acordo com a certidão de suspensão, Eurípedes foi deposto do cargo por “diversas infrações disciplinares, especialmente por desviar recursos partidários e negociar a legenda em evidente prejuízo do partido e para auferir vantagens financeiras e pessoais”. Também pesou o fato de ele ser acusado de agredir a própria filha, de 19 anos, por causa de um carro. Ela conseguiu medida protetiva contra o pai.

O suposto atropelamento do secretário Edmílson Santana Boa Morte teria ocorrido após a reunião do partido e foi registrada na 10ª delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, no Lago Sul, em Brasília.

Redação com CB