11/01/2020

Incêndio na Austrália: governo ordena evacuação de 240 mil pessoas Incêndio na Austrália: governo ordena evacuação de 240 mil pessoas





Apesar de as previsões apontarem para uma queda do vento, a partir deste sábado, as autoridades antecipam que as próximas horas serão 'muito complicadas'


As autoridades australianas enviaram, nesta sexta-feira, 10, mensagens de celular a 240 mil pessoas no estado de Victoria recomendando-lhes que estejam prontas para fugir da sua área de residência “assim que recebam a ordem”. Apesar de as previsões apontarem para uma queda do vento, a partir deste sábado, as autoridades antecipam que as próximas horas serão “muito, muito complicadas”.


As populações de regiões de alto risco, em Nova Gales do Sul e Austrália do Sul, foram igualmente notificadas para pensarem em abandonar as suas casas, mas não foi revelado quantas pessoas receberam a mensagem.

Shereen e Kim Green, proprietários de três casas e de 50 cabeças de gado nos arredores da cidade costeira de Éden, na Nova Gales do Sul, foram entrevistados enquanto enchiam um tanque com capacidade para mil litros de água.

Atrás deles, o horizonte era só fumaça, enquanto o ar em torno ficava carregado de cinzas empurradas pelos ventos fortes.

Redação/Veja.com