09/01/2020

Romero, mais uma vez, marca agenda de aniversário com vistoria de obras Romero, mais uma vez, marca agenda de aniversário com vistoria de obras





O prefeito Romero Rodrigues, como faz desde que assumiu a Prefeitura em 2013, reservou este dia 9 de janeiro, data de seu aniversário, com uma agenda administrativa voltada para a vistoria de obras. Pela manhã, fez visitas técnica ao canteiro onde está sendo edificado, com recursos próprios, o Hospital da Criança e Adolescente. Em seguida, se dirigiu às Malvinas onde estão sendo pavimentadas em asfalto duas ruas nas Malvinas. Também anunciou para os próximos dias o serviço de recuperação asfáltica da Avenida Floriano Peixoto, entre os bairros Dinamérica e Malvinas.

Por volta das 10h, o prefeito chegou ao canteiro de obra do futuro Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande, próximo ao Ginásio O Meninão, no Dinamérica.


A nova unidade hospitalar será entregue à população ainda em 2020. O hospital ocupa, em termos de área construída, um espaço de 7.148 metros quadrados, representando um investimento de mais de R$ 10 milhões, incluindo os equipamentos.

Segundo Romero Rodrigues, a cidade carece de uma unidade de saúde destinada a atender dignamente crianças e adolescentes.

Conforme revelou, como se não bastasse o amplo espaço, o novo hospital vem sendo construído de acordo com modernos parâmetros de engenheira e de arquitetura, além de ser cem por cento ecológico, pois prevê o reuso de até 92% da água consumida e a uso de placas de energia solar. 

A obra

Na obra, desenvolvida pela construtora Oesp, estão contratados 68 trabalhadores, além de mais de 30 em outros serviços. O projeto prevê estacionamento com capacidade para abrigar mais de mil veículos, podendo também, no futuro, a sua estrutura ser verticalmente ampliada com a implantação de mais 3 ou 4 andares.

O hospital contará com 136 leitos, sendo dez na UTI (com dois de isolamento), quatro salas de cirurgia, duas salas de raio x, duas salas de eletro, uma sala de ultrassonografia e um laboratório. Todo o prédio tem cem por cento de condições de acessibilidade para todos os tipos de pessoas com deficiência, inclusive autistas.

Durante a visita, o prefeito foi surpreendido pelos seus auxiliares e trabalhadores da obra com um recepção pela passagem do seu aniversário. A comemoração, capitaneada pelo secretário Teles Albuquerque (Sejel) e pelo presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho, contou com a participação de muitos outros auxiliares.

Estiveram presentes os secretários Tovar Correia Lima (Planejamento), Joab Pacheco (Finanças), Diogo Lyra (Administração), Felipe Reul (interino da Saúde), Teles Albuquerque (Sejel), Eva Gouveia (Semas), Nelson Gomes (Amde), Félix Neto (STTP), Antônio Hermano (Ipsem), Marcos Alfredo (Codecom), além de familiares do prefeito, a exemplo da professora Isabel Veiga (da pasta da Educação) e do deputado Moacir Rodrigues. Ainda compareceram os vereadores Joao Dantas e Alexandre do Sindicato

Redação/CODECOM-PMCG