06/01/2020

Romero acompanha início da pavimentação de mais 17 ruas em dois bairros de Campina Grande Romero acompanha início da pavimentação de mais 17 ruas em dois bairros de Campina Grande





O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acompanhou, na manhã desta segunda-feira (6), pouco antes de assinar a ordem de serviços, o início da pavimentação de 17 ruas nos bairros do Cinza e João Agripino. Trata-se de um novo pacote de obras dentro do cronograma do Programa Cresce Campina 3, que contempla quase 300 vias da cidade – entre pavimentação por paralelepípedo e asfalto. O volume total de recursos é da ordem de R$ 52 milhões.

Após a assinatura da ordem de serviço, aconteceram os pronunciamentos das autoridades. Em nome da comunidade beneficiada, falou o líder comunitário Emanuel Pereira. Os vereadores Sargento Neto e Marinaldo Cardoso também se pronunciaram.

A solenidade foi concluída com o pronunciamento do prefeito Romero Rodrigues, que lembrou inicialmente ser esta a primeira solenidade do seu último ano de governo. Destacou que, ao longo dos próximos meses, a gestão municipal vai continuar o esforço de pavimentar o máximo de ruas na cidade, podendo ser alcançada uma marca jamais vista na história administrativa campinense.  

Segundo Romero, a meta é aperfeiçoar a mobilidade urbana na cidade, além de melhorar a qualidade de vida da população, urbanizar e valorizar áreas antes esquecidas pelo poder público. 

Ele também anunciou que no próximo dia 9, vai assinar a ordem de serviço para renovação da pavimentação em asfalto do trecho da Avenida Floriano Peixoto, interligando desde a rotatória do Dinamérica até o Canal de Bodocongó, próximo ao Ginásio de Esportes O Meninão.

Na companhia do prefeito, acompanharam a solenidade os secretários Diogo Lyra (Administração), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Felipe Reul (interino da Saúde), Tovar Correia Lima (Planejamento), Joia Germano (Cultura), Renato Gadelha (Agricultura), Eva Gouveia (Semas), Teles Albuquerque, Nelson Gomes Filho (AMDE), além do deputado estadual Moacir Rodrigues e muitas outras autoridades. 

Estão sendo contempladas as seguintes ruas nos dois bairros: 

- Maria Neci Barbosa da Silva

- Florianópolis

- Venâncio Nogueira da Silva

- João Agripino dos Santos 

- Severino Valeriano de Oliveira

- Geraldo de Fátima Paiva

- Maria Eva de Moura 

- Castor da Paz

- Cláudio Bezerra de Lima

- Sindicalista Félix Francisco,

- Aurora Diniz Pires

- Antonio Sales de Almeida

- Severino Felipe de Souza

- Adma Tavares de Araújo 

- Gabriela Victor Vasconcelos

- Professor Ednaldo de Paiva

 - Gregório Lourenço Bezerra

- Otávio Batista Cabral (que vai contar pavimentação em asfalto, mas também com serviços de drenagem).

Redação/CODECOM-PMCG