31/12/2019

Único tiro de chefe de segurança de igreja matou atirador que havia atingido duas pessoas Único tiro de chefe de segurança de igreja matou atirador que havia atingido duas pessoas





Um integrante voluntário da segurança disparou um único tiro para derrubar um homem armado que abriu fogo durante as cerimônias de igreja no Texas no domingo, ferindo mortalmente duas pessoas antes de morrer, disseram autoridades do Estado nesta segunda-feira.

Um vídeo de transmissão ao vivo capturou o momento aterrorizante em que o atirador, de capuz escuro, ficou ao lado dos bancos e começou a disparar uma arma comprida na Igreja West Freeway, em White Settlement, Texas, um subúrbio a noroeste de Fort Worth.

O líder da equipe de segurança, Jack Wilson, respondeu imediatamente, derrubando o atirador, identificado como Keith Thomas Kinnunen, de River Oaks, Texas, disse o procurador estadual Ken Paxton em uma entrevista coletiva.

As vítimas de Kinnunen foram identificadas como Anton Wallace, 64, de Fort Worth, e Richard White, 67, também de River Oaks, segundo o Departamento de Segurança Pública do Texas.

O atirador esteve na igreja várias vezes no passado e poderia estar mentalmente doente, mas as autoridades ainda estão investigando um possível motivo, disse Paxton.

Redação com Agência Reuters