20/12/2019

Ricardo Coutinho passa por audiência de custódia nesta manhã Ricardo Coutinho passa por audiência de custódia nesta manhã





O Tribunal de Justiça da Paraíba (JPPB) marcou para logo mais às 10h, a audiência de custódia do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele foi preso ao desembarcar em Natal, no Rio Grande do Norte, vindo de Portugal, onde passava férias. Coutinho constava na lista de procurados pela Justiça desde terça-feira (17), quando foi desencadeada a sétima fase da operação Calvário, batizada de Juízo Final. O nome dele chegou a ser informado à Interpol.

Ricardo chegou à carceragem da Polícia Federal, no bairro João Agripino, em João Pessoa, durante a madrugada. O ex-governador foi um dos 17 alvos dos mandados de prisão expedidos pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida a pedido do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. Com a apresentação do ex-gestor, subiu para 14 o número de presos na operação.

O ex-governador deve ficar em cela distinta dos ex-auxiliares Gilberto Carneiro, ex-procurador-geral do Estado, e Waldson de Souza, ex-secretário das pastas de Saúde, Planejamento e Interiorização. A determinação é do desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Ao falar com a imprensa, durante a madrugada, o advogado do governador, Eduardo Cavalcanti, disse que Ricardo Coutinho se mostrou surpreso com o mandado de prisão. Ele disse esperar que o pedido de habeas corpus protocolado no Superior Tribunal de Justiça seja julgado ainda nesta sexta.

Redação com blog do Suetoni