20/12/2019

Ex-governador Ricardo Coutinho está preso Ex-governador Ricardo Coutinho está preso





A movimentação foi grande durante todo o fim da noite desta quinta-feira (19) e início da madrugada de hoje, (20), para a chegada do ex-governador Ricardo Coutinho ao Brasil e, para a sua prisão pela Polícia Federal.

Ricardo Coutinho recebeu voz de prisão no aeroporto de Natal/RN,ao desembarcar num vôo da TAP e em seguida foi trazido para João Pessoa.


Viatura da PF deixa o aeroporto de Natal conduzindo Ricardo Coutinho para João Pessoa

Toda à imprensa esteve presente na sede da PF em Cabedelo,aguardando a chegada do comboio policial que trazia o ex-governador. Mas, os policiais acharam melhor não entrar pelo portão principal, seguindo para um acesso que fica na parte de trás da séde do órgão.

Nenhum repórter registrou imagens da chegada do ex-governador.

Rico Coutinho, filho de Ricardo  Coutinho (PSB), chegou à séde da Polícia Federal por volta das duas horas da manhã. Rico evitou falar com a imprensa, mas avisou ao guarda que desejava deixar roupas e outros pertences do pai.


Filho de RC chega à séde da PF durante a madrugada

Perda da guarda do filho

O Poder Judiciário concedeu a guarda provisória do menor Henri Lorenzo Bório Vieira Coutinho para a mãe, a jornalista Pâmela Bório, em decisão da juíza substituta da 7ª Vara da Família da Capital, Érica Virgínia da Silva Pontes. Com a decisão, a magistrada retira o direito de tutela da criança, que estava assegurada ao pai, o ex-governador Ricardo Coutinho.

Da Redação