18/12/2019

Justiça afasta dois conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba Justiça afasta dois conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba





A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18) e é uma consequência da sétima fase da Operação Calvário


Dois conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) foram afastados de seus cargos por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18) após a deflagração da última fase da Operação Calvário.

Os nomes dos dois conselheiros afastados não foram revelados até o momento. Inicialmente, a suspensão do exercício da função pública acontece pelo período de 120 dias.

Três conselheiros do TCE-PB foram alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Calvário. Os mandados contra os ex-presidentes do TCE-PB, André Carlo Torre Pontes, Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima haviam sido autorizados pelo próprio STJ.

A Polícia Federal emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (18) informando sobre o afastamento dos dois conselheiros. Os membros do TCE-PB afastados de seus cargos também estão proibidos de ter acesso às instalações do tribunal e de se comunicar com funcionários e outros membros do Tribunal de Contas.

Notícia em atualização

Redação com Click PB