17/12/2019

Construtora entrega creches, escolas, postos de saúde e outros equipamentos do Aluízio Campos à Prefeitura de Campina Grande Construtora entrega creches, escolas, postos de saúde e outros equipamentos do Aluízio Campos à Prefeitura de Campina Grande




A Prefeitura de Campina Grande recebeu informalmente, na tarde desta segunda-feira (16), os equipamentos comunitários construídos no Conjunto Habitacional Aluízio Campos por parte da Construtora Rocha Cavalcante. Os moradores contarão com o funcionamento de duas escolas, três creches, duas Unidades Básicas de Saúde, duas academias de saúde, um Centro de Referência de Assistência Comunitária, três salões comunitários e dez praças. 

Durante o ato, falou em nome do prefeito Romero Rodrigues o secretário municipal de Planejamento, Tovar Correia Lima. Também presentes os secretários Rodolfo Gaudêncio (Educação), Eva Gouveia (Semas), José Benício da Silva Filho (interino de Obras), Felipe Reul (interino da Saúde) e equipe técnica da pasta e a coordenadora de Meio Ambiente, Denise Sena. A Construtora Rocha Cavalcante foi representada pelos engenheiros Rogério Agra e Isaac Almeida.


“Viveremos mais uma nova etapa da vitoriosa história do Aluízio Campos, o maior conjunto habitacional construído recentemente no Brasil, pois o governo municipal passará a ocupar e fazer funcionar as creches, escolas, postos de saúde e muitos outros importantes equipamentos comunitários”, afirmou Tovar Correia Lima, ressaltando ainda o papel da Secretaria de Planejamento para a administração do novo conjunto. 

De acordo com o titular da Seplan, a PMCG concretizou o seu compromisso de construir a obra, mas também está empenhada agora em efetivar e estabelecer o funcionamento de todos os setores do conjunto, levando à população ali residente o máximo de benefícios ou serviços em áreas como saúde, assistência social e educação.

“Romero, como prefeito, recebeu do presidente da República o complexo inteiro e a sua equipe de governo recebe agora o restante dos equipamentos por parte da construtora”, disse Tovar. 

Em sua visão, a nova comunidade já vivencia uma nova realidade, pois pessoas antes sem casa própria agora desfrutam de um conjunto que lhes foi entregue com a toda a infraestrutura (como saneamento básico, mobilidade e acessibilidade), além das demais condições para uma vida digna e com qualidade. 

Tovar e os demais secretários estiveram visitando alguns dos equipamentos comunitários do Aluízio Campos, a exemplo de uma creche e da Unidade Básica de Saúde Antônio Virgílio Brasileiro Silva, que foram edificadas para o oferecimento de serviços com o máximo de qualidade à comunidade a partir de 2020. 

Vistoria

Por sua vez, o secretário interino de Obras, José Benício, informou que, a partir de agora, haverá uma vistoria rigorosa de todos os equipamentos entregues pela Construtora Rocha para que se verifique se tudo está funcionando perfeitamente, de acordo com o projeto de cada setor construído no conjunto.

Redação/CODECOM-PMCG