12/12/2019

Prefeito de S. Paulo é levado para UTI após sangramento no fígado Prefeito de S. Paulo é levado para UTI após sangramento no fígado





Segundo boletim médico, situação foi controlada e internação na UTI é para monitoramento.


O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado nesta quarta-feira (11) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um sangramento no fígado durante um procedimento para o tratamento do câncer. Segundo boletim médico, o sangramento foi controlado e o objetivo da internação na UTI é o monitoramento.

"Após procedimento para demarcação da lesão tumoral, o prefeito Bruno Covas apresentou sangramento intra-hepático, controlado por arteriografia e embolização do foco de sangramento (procedimento minimamente invasivo). O paciente foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo com o objetivo de monitorização constante", diz o boletim médico desta quarta-feira.

O prefeito já estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde domingo (8) para realização de exames. Na terça-feira (10), ele começou a quarta sessão de quimioterapia para tratar o câncer na cárdia - transição entre o esôfago e o estômago - com metástase no fígado. O tratamento, iniciado há seis semanas, deve durar quatro meses com o total de oito ciclos de quimioterapia.

De acordo com o médico David Uip, o sangramento foi causado durante a demarcação do tumor, quando uma agulha é colocada no carcinoma para identificar o tamanho dele.

Redação com G-1