12/12/2019

Roubaram o bom velhinho ! O mistério do sumiço do Papai Noel: enfeite inflável de 8 metros de altura e 200 kg desaparece em BH Roubaram o bom velhinho ! O mistério do sumiço do Papai Noel: enfeite inflável de 8 metros de altura e 200 kg desaparece em BH





R$ 2 mil reais. Este é o valor oferecido pela atacadista e varejista de roupas Ypslon por informações que levem até um Papai Noel inflável gigante que desapareceu na madrugada de ontem. Com 8 metros de altura e cerca de 200 kg, o enfeite estava "sentado" desde o dia 5 de novembro deste ano ao lado do letreiro de 9 metros da marca, que fica em um morro às margens da BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a proprietária da marca, Joyce Rocha, a falta do boneco inflável foi sentida na noite de terça. "Conversamos com um morador de um trailer que fica ali próximo. Ele falou que na segunda-feira (9) viu o papai Noel e que na terça pela manhã já não estava mais. Por isso concluímos que o furto aconteceu durante a madrugada", explica. 

Por se tratar de um local de difícil acesso, a empresária acredita que tenha sido um crime planejado. "Eles arrancaram tudo direitinho, tiraram até o motor que mantém ele inflado. Com certeza foi planejado, pois, como que carrega uma coisa desse tamanho? Inclusive acabamos de receber uma pista, mas prefiro não divulgar por enquanto, até que seja confirmada", pontua Joyce. 

Até o momento a empresa ainda não registrou um boletim de ocorrência, porém, o objetivo é fazer o registro. "Estamos oferecendo esse valor simbólico pois, se não, poderia passar despercebido e a pessoa que o levou poderia até usá-lo. Mas, com essa exposição, ele vai ter que jogar no lixo", conclui. 

Redação com H