08/12/2019

Cruzeiro perde para o Palmeiras e cai para a Série B do Brasileiro pela primeira vez Cruzeiro perde para o Palmeiras e cai para a Série B do Brasileiro pela primeira vez





O Cruzeiro está rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), o time mineiro perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão, em confronto pela última rodada, e acabou amargando a primeira queda da sua história. Zé Rafael e Dudu foram os autores dos gols da partida.

Antes do apito inicial, a torcida cruzeirense chegou a cantar o “Pai Nosso”, em claro sinal de desespero com a situação do time. Em campo, no entanto, a Raposa demonstrou nervosismo durante todo o jogo, teve imensa dificuldade no setor de criação e acabou sofrendo dois duros golpes do Verdão na segunda etapa, minando a sua chance de sobreviver na Série A em 2020.

Para permanecer na elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro também precisaria contar com uma vitória do Botafogo diante do Ceará, em jogo que aconteceu no mesmo horário. Os cariocas até chegaram a ficar à frente do placar, mas acabaram levando o empate no decorrer do duelo. O jogo terminou com o placar de 1 x 1.

Desta forma, o Cruzeiro encerrou sua participação na 17ª posição e com 36 pontos, três a menos que o Ceará, que se livrou do descenso.

Confusão

Revoltados com a queda, alguns torcedores do Cruzeiro passaram a quebrar cadeiras do estádio e entraram em conflito com a PM, que atirou bombas para tentar conter parte da torcida. Por isso, o árbitro Marcelo Henrique Lima optou por paralisar a partida e, posteriormente, finalizá-la antes dos 45 minutos.

CRUZEIRO 0 X 2 PALMEIRAS

Cruzeiro: Fábio; Orejuela (Weverton), Léo, Cacá e Dodô; Henrique, Ederson e Jadson; Marquinhos Gabriel, Ezequiel (Sassá) e Pedro Rocha (Mauricio).

Treinador: Adilson Batista.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Lucas Lima, Raphael Veiga e Zé Rafael (Gabriel Veron); Dudu.

Treinador: Andrey Lopes.

Redação com JP