08/12/2019

Major Olímpio diz que Aliança pelo Brasil será ¨Titanic político¨ e Bolsonaro vai ¨afundar na primeira viagem¨ Major Olímpio diz que Aliança pelo Brasil será ¨Titanic político¨ e Bolsonaro vai ¨afundar na primeira viagem¨





O senador Major Olímpio (PSL-SP) criticou a saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL para criar um partido próprio, o Aliança pelo Brasil. Durante a manifestação pela prisão após condenação em segunda instância, que aconteceu neste domingo (8), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Olímpio disse que “lamentou demais” a saída de Bolsonaro do PSL e acrescentou que a mudança de legenda está fadada ao fracasso. “A saída foi uma opção do próprio presidente Jair Bolsonaro, nós [do PSL] continuamos apoiando e votando as iniciativas dele. Lamentei demais a partida dele do partido, ele foi insuflado pelos filhos e advogados e, para mim, na minha visão, como amigo dele, ele cometeu um equivoco”, disse.

“Deixou um partido 100% dele para ir para uma aventura que vai ser um Titanic político. Ele vai afundar na primeira viagem. Mas tenho muita esperança que o presidente Bolsonaro ainda retorne para o PSL, que é a casa dele. Enquanto isso, o PSL continua votando com ele. Bolsonaro fez essa opção, mas os princípios dele com o Brasil são os meses e os nossos, no PSL, também são ps mesmos”, garantiu.

Segunda instância

Para o senador, para que a volta da prisão após condenação em segunda instância seja aprovada pelo Congresso Nacional, é preciso que a população pressione. “Se a população não exigir, não se mobilizar, aquele placar dos [parlamentares] indecisos vai pender contra a prisão em segunda instância. Tem um ‘acordão’ no meio político dos que não querem a prisão – não pelos criminosos comuns, mas pelos políticos corruptos, pagadores de propinas, colarinhos brancos”, afirmou.

Redação com JP