04/12/2019

Presidente Bolsonaro deu 13 entrevistas exclusivas à Record e nenhuma à Globo em 2019 Presidente Bolsonaro deu 13 entrevistas exclusivas à Record e nenhuma à Globo em 2019





A estreia do novo horário de exibição do "Jornal da Record", agora às 19h45, foi celebrada nesta segunda-feira (02) com uma entrevista do presidente Jair Bolsonaro ao repórter Thiago Nolasco, em Brasília. Foi a 13ª exclusiva do presidente à Record, em 2019. Um levantamento feito pela coluna indica que a emissora de Edir Macedo é, de longe, a favorita de Bolsonaro.

Quem chegou mais perto, até o momento, foi o SBT. O canal de Silvio Santos conta oito exclusivas com o presidente. Está empatado com a Band, que também teve direito a oito entrevistas. A RedeTV! conseguiu fazer apenas uma este ano, com Luciana Gimenez. E a Globo, principal canal de TV aberta do país, está invicto - 0 exclusivas com o presidente.

Entre as entrevistas conseguidas pela Record estão duas conversas do presidente com repórteres da emissora durante agendas de trabalho (uma visita à casa da menina Yasmin e um culto no Templo de Salomão). Também foram incluídas duas exclusivas à filial da Record em Santa Catarina, que tiveram repercussão nacional.

Resultado de imagem para fotos de bolsonaro na rede record

Ao SBT, as entrevistas de Bolsonaro são de dois tipos - ao jornalismo da emissora e a apresentadores populares (Silvio Santos, Ratinho e Danilo Gentili).

À Band, chama a atenção a boa relação de Bolsonaro com José Luiz Datena. Ele já deu quatro entrevistas para o apresentador este ano e uma para o seu filho, Vicente, de uma filial da emissora em Goiânia. Tratado como "inimigo" por Bolsonaro, o Grupo Globo conseguiu duas entrevistas exclusivas este ano - uma para o jornal "O Globo" e outra para o site G1. Para a TV, o presidente não falou ainda.

Redação com UOL