29/11/2019

Acusação de Bolsonaro contra Leonardo DiCaprio é notícia na imprensa internacional Acusação de Bolsonaro contra Leonardo DiCaprio é notícia na imprensa internacional




Jornal britânico 'The Guardian' classificou as alegações do presidente como ‘espúrias’ e ‘sem fundamento’


A acusação feita pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ator americano Leonardo DiCaprio foi notícia em importantes meios de comunicação internacionais. O jornal britânico The Guardian classificou as alegações do líder brasileiro como “espúrias” e “sem fundamento”.

Na entrada do Palácio do Alvorada nesta sexta-feira, 29, o presidente fez a acusações durante conversa com um grupo de eleitores, segundo os quais os incêndios recentes no Pará tiveram motivação criminosa. “Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é?”, questionou. “Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”.

Em agosto, o astro americano anunciou que a sua fundação Earth Alliance, doaria 5 milhões de dólares a um fundo emergencial para auxiliar no combate à série de queimadas na região.

Segundo o Guardian, “a acusação espúria – para a qual o presidente do Brasil não ofereceu provas – ocorreu 24 horas depois de Bolsonaro ter feito uma reivindicação igualmente sem fundamento em uma transmissão ao vivo no Facebook”.

O jornal britânico ainda descreveu o líder brasileiro como “um nacionalista populista que prometeu retirar todas as ONGs ambientais do Brasil”.

Redação/Veja.com