26/11/2019

Programa Especial de Parcelamento de Créditos da Prefeitura de Campina Grande dispõe de vantagens inéditas Programa Especial de Parcelamento de Créditos da Prefeitura de Campina Grande dispõe de vantagens inéditas




Contribuinte inadimplente tem várias alternativas para se regularizar junto ao tesouro municipal


Após aprovação na Câmara de Vereadores de projeto do Executivo, já está em vigor a edição 2019 do PEP - Programa Especial de Parcelamento de Créditos. Trata-se de um programa de negociação de dívidas que contempla todos os impostos municipais (exceto multas expedidas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Público - STTP). O prazo final para quem desejar aderir é 31 de dezembro.

Segundo o secretario Joab Pachêco, das Finanças, as maiores vantagens do PEP estão no recálculo dos juros e correção que ultrapassam 60% de redução, além do abatimento de 100% das multas para pagamento à vista, 80% para até 12 meses e, no mínimo, 40% para parcelamentos de até 60 meses. 

Já o secretário executivo das Finanças, Felipe Gadelha, destaca entre as maiores vantagens do programa a regularização do IPTU, já que contribuinte passará a gozar do desconto de adimplente no próximo ano. 

Desta forma, segundo Gadelha, o contribuinte vai desfrutar de mais uma grande oportunidade de ficar em dia com suas obrigações perante o erário municipal, além de contribuir para o levantamento de mais recursos a serem destinados para importantes obras de infraestrutura em toda a Campina Grande. 

Além disso, as empresas de Campina Grande também devem aproveitar a oportunidade para começar o próximo ano com o pé direito. O intuito do município é permear a gestão com maior justiça tributária e preparar todos para o tão esperado crescimento econômico que poderá acontecer a partir de 2020.

Redação com CODECOM/PMCG