25/11/2019

MEC lança oficialmente aplicativo para carteirinha de estudante MEC lança oficialmente aplicativo para carteirinha de estudante




ID Estudantil pode ser baixada pelo celular gratuitamente. Estudantes precisam estar cadastrados no Seb (Sistema Educacional Brasileiro)

O MEC (Ministério da Educação) lançou oficialmente nesta segunda-feira (25) o aplicativo para estudantes baixarem a ID Estudantil, a carteirinha do estudante gratuita do governo. Para ter acesso, é preciso que os dados dos alunos estejam cadastrados no Seb (Sistema Educacional Brasileiro).

Estudantes podem baixar carteirinha por aplicativo

Os interessados que estiverem na educação básica, tecnológica ou superior podem baixar o aplicativo gratuitamente pela Apple Store e Google Play. Os estudantes podem tirar dúvidas pelo site. De acordo com o MEC, em breve, estarão disponíveis vídeos explicando o passo a passo para a instalação e uso do documento.

A ID Estudantil permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais, sem que isso gere um custo extra. Os estudantes menores de idade terão de ter autorização dos pais para baixar o aplicativo.

Redação com R-7