24/11/2019

Após ser recebido pelo ministro Gustavo Canuto, Romero consegue liberação de recursos para obras de mobilidade em Campina Grande Após ser recebido pelo ministro Gustavo Canuto, Romero consegue liberação de recursos para obras de mobilidade em Campina Grande





Encerrando sua agenda administrativa da semana em Brasília, o prefeito de Campina Grande,Romero Rodrigues, foi recebido pelo ministro Gustavo Henrique Canuto, do Desenvolvimento Regional. Na pauta principal, Romero solicitou a liberação de recursos para obras em execução na cidade. Foi prontamente atendido no pleito por Canuto, que autorizou no mesmo momento o repasse da verba, com base nos documentos de medição levados pelo prefeito.

A liberação de recursos tratada durante a audiência diz respeito às obras de mobilidade urbana em execução em Campina Grande. Munido de documentos, o prefeito campinense  - que esteve acompanhado do secretário Diogo Flávio Lyra Batista, do Planejamento - apresentou ao ministro do Desenvolvimento Regional um relatório sobre as etapas já concluídas do programa de pavimentação em larga escala do município, o Cresce Campina, que já está em sua terceira etapa.  A liberação autorizada por Canuto foi na ordem de R$ 3,8 milhões.


Romero agradeceu o pronto atendimento do ministro ao pleito de Campina Grande. Segundo o prefeito, durante a inauguração do Conjunto Aluízio Campos, no último dia 11, Gustavo Canuto já tinha deixado clara sua disposição de prestigiar o município. Confessou na audiência ter ficado pessoalmente impressionado com a qualidade e a dimensão do complexo residencial. 

Transposição

Aproveitando a oportunidade, Romero Rodrigues voltou a pedir ao ministro a diligência do Desenvolvimento Regional no sentido de manter em níveis satisfatórios o bombeamento das águas do Rio São Francisco, através do Eixo Leste da Transposição, que beneficia diretamente Campina Grande e 17 outras cidades circunvizinhas. 

Gustavo Canuto, que atualizou Romero e o secretário Diogo Flávio a respeito das providências para a retomada do bombeamento, assegurou ao prefeito que Campina Grande e a Paraíba podem ficar tranquilas em relação ao ritmo da obra da Transposição, já que os problemas técnicos que estavam impedindo a chegada normal das águas foram superados e a equipe do MDR está acompanhando de perto a evolução dos serviços de manutenção.

Redação/CODECOM-PMCG