21/11/2019

Romero Rodrigues cumpre agenda em ministérios e no Congresso, nesta quinta Romero Rodrigues cumpre agenda em ministérios e no Congresso, nesta quinta




O prefeito de Campina Grande,Romero Rodrigues, embarcou na tarde desta quarta-feira, 20, para Brasília. Acompanhado do secretário Diogo Flávio Lyra Batista, do Planejamento, Romero manterá uma série de reuniões em dois ministérios - Desenvolvimento Regional (MDR) e Economia - e no Congresso Nacional. 

No Desenvolvimento Regional, nesta quinta, o prefeito e o secretário serão recebidos pelo assessor especial Marcos Porto, para tratar sobre projetos de mobilidade urbana encaminhados pela Prefeitura de Campina Grande ao governo federal, cuja liberação de recursos há a expectativa de que ocorra ainda este ano.

Uma outra reunião importante na agenda de Romero em Brasília, desta vez no Ministério da Economia, é com o subsecretário Nacional de Planejamento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Fábio Ono. Com Ono, o prefeito e o secretário Diogo Flávio tratarão sobre o novo marco legal para as concessões de saneamento, avaliarão parcerias federais com base nas diretrizes do Plano Estratégico Campina 2035 e até a utilização da linha férrea de Campina Grande.

No Congresso

Faz parte da agenda de Romero Rodrigues na Capital Federal uma série de reuniões com congressistas paraibanos, notadamente aqueles com ligações políticas com Campina Grande. Entre as reuniões agendadas, encontros com a senadora Daniella Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Redação/CODECOM-PMCG