27/03/2017

Polícia cumpre mais um mandado de prisão contra estelionatário que já está preso Polícia cumpre mais um mandado de prisão contra estelionatário que já está preso




A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificação (DDF) de João Pessoa, cumpriu, no inicio da tarde desta segunda-feira (27), mais um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra Jefferson Batista de Brito, 32 anos, por fraudes em negociação de veículos pela internet e uso de documentos falsos. O mandado foi cumprido no Presídio Flósculo da Nóbrega (Roger), onde Jefferson está recolhido desde o último dia 17 de março, quando teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.

Jefferson foi preso em flagrante há 11 dias por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital. Na ocasião, ele estava tentando vender um veiculo locado. De acordo com a vítima, ele alugou o carro e em seguida anunciou no site de vendas OLX. O dono da locadora só tomou conhecimento do caso quando foi procurado por uma pessoa interessada no anúncio. A partir daí, ele registrou o golpe na Delegacia e Jefferson foi preso em um pátio de um shopping localizado no bairro dos Bancários, na Zona Sul da cidade. Durante os levantamentos policiais, ainda foi descoberto que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada por Jefferson na locadora era falsa.

Agora as investigações conseguiram provar que Jefferson integra uma associação criminosa especializada na falsificação de documentos públicos e negociação de veículos pela internet. “Ele já responde a cinco processos criminais, entre eles uma prisão em flagrante em Salvador na Bahia realizada no ano de 2014. Em Campina Grande, existem três processos criminais por falsificação de documentos em cartórios com a participação de outros 16 membros da quadrilha, envolvimento com assaltos a bancos e latrocínio praticado contra integrantes do próprio grupo criminoso. Os homicídios seriam queima de arquivo”, concluiu o delegado da DDF, Lucas Sá.