15/11/2019

Bolsonaro sobre fim do DPVAT: ¨Quem quer seguro pode procurar seguradora¨ Bolsonaro sobre fim do DPVAT: ¨Quem quer seguro pode procurar seguradora¨




Em transmissão ao vivo no Facebook na noite de ontem, 14, o presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou a extinção do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). O presidente ressaltou que o DPVAT foi extinto por medida provisória, que pode caducar ou ser rejeitada no Congresso, e o seguro voltar a valer.

“Quem quiser fazer um seguro pode procurar a seguradora; tudo o que é obrigatório não é bom”, ressaltou, ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que citou a seguradora do banco como uma opção.

A decisão de Bolsonaro de extinguir o DPVAT atingirá em cheio os negócios do presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE). Desafeto do presidente da República, Bivar é o controlador e presidente do conselho de administração da seguradora Excelsior, uma das credenciadas pelo governo para cobertura do seguro DPVAT.

Ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, Bolsonaro comemorou a redução de juros do banco estatal, anunciada na terça, 12. “Reclamam que muitas vezes a taxa Selic diminui, e lá na ponta da linha, nada”, disse Bolsonaro. “A minha torcida – torcida! – é sempre para diminuir (a Selic)”, afirmou o presidente da República, que declarou que a taxa básica de juros pode ser reduzida para 4,5% ano na última reunião a ser realizada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central neste ano 

Guimarães aproveitou para reiterar o anúncio feito de que o banco público havia reduzido o juro do cheque especial de 9% para 5% e do rotativo do cartão de crédito de 12% para 9% ao mês.

Redação com AE