14/11/2019

Ataque a tiros deixa 1 morto e 4 feridos em escola na Califórnia(EUA) Ataque a tiros deixa 1 morto e 4 feridos em escola na Califórnia(EUA)




Duas vítimas continuam em estado grave; autor foi detido e se encontra em um hospital

Ao menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um ataque com tiros em uma escola em Santa Clarita, Califórnia, nesta quinta-feira, 14. O suspeito foi preso e levado a um hospital local, segundo as autoridades.

Pelo Twitter, o departamento de xerife de Santa Clarita, que fica a 48 quilômetros de Los Angeles, pediu para que as pessoas evitassem a área próxima da escola Saugus, que está fechada. As escolas primárias nas redondezas também estão sendo interditadas.

Segundo o jornal Los Angeles Times, dois  homens e uma mulher deram entrada em estado grave no hospital Henry Mayo, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento. A quarta vítima não corre risco de vida.

Segundo a polícia, os tiros começaram por volta das 7h40 do horário local (12h40 em Brasília). Imagens transmitidas pelos canais de televisão locais mostram os estudantes da escola enfileirados, sendo conduzidos para fora do prédio por oficiais, enquanto ambulâncias atendiam os feridos no estacionamento do local. Uma das vítimas foi encontrada com ferimentos na sala de música.

O Xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, confirmou que o suspeito foi preso pelas autoridades e levado a o hospital para tratar de ferimentos. Policiais descreveram o homem como um asiático que vestia roupas escuras. Especula-se que ele tenha 15 anos de idade.

Redação com Agências