13/11/2019

Doença que afeta filho de Leonardo é incurável e causa dores intensas Doença que afeta filho de Leonardo é incurável e causa dores intensas




Recentemente, o filho do cantor Leonardo, o também cantor Zé Felipe, de 21 anos, revelou sofrer de uma doença que causa dores intensas: a espondilite anquilosante.

Trata-se de uma condição rara e difícil de ser diagnosticada, já que não existe um exame específico que aponta o problema, segundo o ortopedista Fabiano Nunes Farias, da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Por causar inflamações nas juntas (artrite), principalmente no esqueleto axial (pescoço até o quadril), pessoas com espondilite têm crises de dor.

"Quando está em crise, tem um quadro incapacitante, dá muita rigidez, não consegue se mexer direito", ressalta o médico.

No entanto, por ser uma doença que atinge o corpo inteiro, há possibilidade de outras manifestações, incluindo inflamações nos olhos (uveíte); inflamações nos vasos do coração; doenças de pele, principalmente psoríase; e inflamações no intestino. 

Resultado de imagem para fotos de leonardo & filho doente

As causas são desconhecidas, porém, sabe-se que está relacionada com a imunidade do próprio paciente. Não há cura para espondilite, apenas o tratamento com objetivo de diminuir as crises.

A doença é mais comum em homens entre 20 e 40 anos. O mais importante, observa Farias, é que o tratamento seja iniciado o quanto antes.

Redação com R-7