11/11/2019

Romero Rodrigues e presidente Jair Bolsonaro inauguram a maior obra pública de Campina Grande: o Conjunto Habitacional Aluízio Campos Romero Rodrigues e presidente Jair Bolsonaro inauguram a maior obra pública de Campina Grande: o Conjunto Habitacional Aluízio Campos





A manhã desta segunda-feira (11) marcou um momento histórico para Campina Grande, que ganhou uma “nova cidade”: o Conjunto Habitacional Aluizio Campos. O prefeito Romero Rodrigues e o presidente Jair Bolsonaro fizeram, em clima de gestão, a entrega do complexo habitacional.

Obra totalmente construída durante a gestão do prefeito Romero Rodrigues, o conjunto representa um investimento superior a R$ 300 milhões. As 4.100 unidades habitacionais vão abrigar uma população de quase 20 mil pessoas.

Além do presidente e do prefeito, integraram o espaço de autoridades, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes; vice-prefeito Enivaldo Ribeiro; vice-governadora Lígia Feliciano; deputados federais Damião Feliciano, Efraim Filho e Pedro Cunha Lima; senadora Daniela Ribeiro; bispo diocesano, Dom Dulcênio; além do ex-senador Cássio Cunha Lima. O ato ainda foi prestigiado por deputados estaduais, vereadores e prefeitos de vários municípios paraibanos.

Após a execução do Hino Nacional brasileiro por parte dos artistas Fabiano Guimarães e Gitana Pimentel, aconteceram os pronunciamentos das autoridades. Quem primeiro falou foi o prefeito Romero Rodrigues.  

Romero: gratidão

Emocionado, Romero disse que o “Aluízio Campos representou um sonho de vários anos e o resultado de um trabalho sério e competente”. Em seguida, manifestou a sua gratidão ao presidente Jair Bolsonaro e, ainda, a diversas lideranças que tornaram possível a obra, a exemplo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades, e do ex-senador Cássio Cunha Lima.

O prefeito campinense fez um retrospecto histórico do desenvolvimento do novo núcleo habitacional, aproveitando para enaltecer o apoio recebido por parte do Banco do Brasil até a política de parceria mantida com o governo federal. Ressaltou o empenho de Bolsonaro, a quem qualificou como o “presidente mais acessível da história do Brasil”. 

O prefeito, ao concluir o seu pronunciamento, destacou ainda reivindicações em favor de Campina Grande: adasuplicações da BR-230 entre Campina Grande ao Sertão e da BR-104 ligando Campina Grande a Caruaru. Pediu, ainda, a retomada da transposição; implantação de escola cívico-militar na cidade e a cessão de linha férrea para o projeto VLT. “Tudo isso não é cobrança, mas tão somente lembrança em favor da nossa gente”, destacou Romero.

Após o prefeito, fizeram discursos o presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes; a senadora Daniela Ribeiro; vice-governadora Lígia Feliciano e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto,  que também anunciou a retomada do bombeamento das águas do Rio São Francisco para Campina Grande. 

Logo em seguida, houve a entrega das chaves às famílias que representaram na solenidade os moradores do conjunto.

Discurso do Presidente

A solenidade foi concluída com o pronunciamento do presidente Bolsonaro. Ele relatou que este tipo de obra é fruto de um “grande esforço coletivo de uma administração comprometida em dar melhores condições de vida ao povo brasileiro”, destacando o esforço de lideranças políticas da Paraíba para que ela fosse concretizada, a exemplo do prefeito Romero Rodrigues e do ex-senador Cássio Cunha Lima.

Entusiasmado com a recepção que desfrutou em Campina Grande, Jair Bolsonaro reafirmou o seu compromisso de trabalhar pelo progresso da cidade e do Nordeste como um todo. “O que mais alegra uma liderança é poder receber o reconhecimento do seu povo”, afirmou o presidente em seu discurso. 

Redação com CODECOM/PMCG