07/11/2019

Santa Rita. Vereadores do passeio à Gramado são soltos Santa Rita. Vereadores do passeio à Gramado são soltos




Após mais de oito horas de audiência de custódia, que só terminou na noite de ontem, a juíza Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa mandou soltar os vereadores Anésio Alves de Miranda Filho,Brunno Inocencio da Nóbrega Silva,Carlos Antônio da Silva,Francisco de Medeiros Silva,Diocélio Ribeiro de Sousa,Francisco Morais de Queiroga,João Evangelista da Silva,Ivonete Virgínio de Barros,Marcos Farias de França,Sérgio Roberto do Nascimento e Roseli Diniz da Silva, além do contador da Câmara Municipal de Santa Rita,Fábio Cosme.


O Gaeco e a Polícia Civil os acusa de gastos de dinheiro da Câmara para uma viagem à Gramado(RS),na companhia de familiares, a pretexto de participação num curso de capacitação que nunca existiu.

O time foi preso na madrugada de terça feira(5), ao regressar à capital paraibana,após desembarque no aeroporto internacional dos guararapes,em Recife.

A magistrada determinou a soltura dos parlamentares e do contador, mas impôs medidas cautelares a todos eles.

Os vereadores estão proibidos de receber diárias e de participar de qualquer curso de formação durante o andamento do processo,mas estão mantidos em seus cargos eletivos, podendo frequentar as sessões da Casa Legislativa normalmente.

Redação com assessoria